Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Câmara Mirim registra primeira Sessão Ordinária deste mandato

Tribuna Livre contou com a presença do coordenador de relações externas do IFSC
Por Redação Criciúma, SC, 24/03/2023 - 17:06 Atualizado em 24/03/2023 - 18:00
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Criciúma
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores mirins da Câmara Municipal de Criciúma participaram da primeira Sessão Ordinária do mandato 2023/24. Ela aconteceu nessa quinta-feira (23) e já trouxe a primeira Tribuna Livre.

O espaço foi destinado ao coordenador de relações externas do IFSC – Campus Criciúma, Vilmar Menegon Bristot. Ele contou sobre o projeto para alunos com deficiência auditiva que o departamento de engenharia do instituto desenvolveu em parceria com uma jovem ex-vereadora do projeto. “Trata-se de uma espécie de sirene visual para que estas crianças saibam quando está tocando o sinal”, explica.

“Mas, além da Tribuna Livre, a primeira sessão já trouxe propostas dos jovens parlamentares”, acrescenta o vereador coordenador da Câmara Mirim, Juarez de Jeseus (PSD).  Ele relaciona a revitalização da Praça Domênico Sônego, das quadras poliesportivas das escolas municipais, a aquisição de equipamentos para aulas de Educação Física, a instituição do dia oficial do bem-estar animal no calendário do município e a ampliação da faixa etária do público impactado pelo Proerd ao governo do Estado. 

A próxima atividade dos jovens parlamentares acontece no dia 14 de abril. Eles realizarão uma visita técnica guiada à Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito