Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma apresenta sete reforços em cinco dias

Clube já havia anunciado oficialmente os atletas
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 21/02/2022 - 18:09 Atualizado em 21/02/2022 - 21:51
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde quinta-feira, 17, o Criciúma apresenta seus reforços para a temporada de 2022. Lohan, Renan Bressan, Tiago Marques, Rômulo, Rafael Bilu, Lucas Xavier e Marcelo Hermes foram apresentados oficialmente, mesmo sendo anunciados desde o ano passado. O meia Renan Bressan, desejado há alguns anos pelo clube, falou sobre a vinda para a cidade.

"Eu sempre tive essa vontade, eu estava livre no mercado, o Criciúma demonstrou interesse, eu demonstrei interesse e o que pesou foi unir o útil com o agradável. Eu sempre usar essas duas palavras porque fiquei muito tempo fora do Brasil. Não estou aqui só porque estou perto da minha casa, em Tubarão. Estou porque o Criciúma é um clube grande, sou um torcedor do Criciúma", afirmou ele.

O centroavante Tiago Marques falou sobre o que o levou a jogar no Criciúma neste ano. "O que me motivou bastante foi o projeto, a estrutura do clube, a tradição que o clube tem, a torcida, o peso da camisa, tudo isso me motivou para vir para cá. Eu vim para cá com o intuito de fazer o melhor para o Criciúma", explicou.

Os atacantes Lucas Xavier, Rafael Bilu e Lohan comentaram sobre a disputa por posição no ataque do Tigre em 2022. "Todos os jogadores estão prontos para enfrentar o Nova Iguaçu. É uma briga saudável, mas quem vai decidir quem vai a campo é o Tencati", falou Bilu.

"O que me dá certeza é a questão de como eu venho treinando, me dedicando ao máximo, mas a decisão é sempre do Tencati. O que ele decidir, nós vamos fazer o melhor. O Criciúma está montando um grande elenco, então essa disputa pela titularidade está sendo muito sadia. A minha impressão é de que está montando um time de ótima qualidade", disse Xavier.

"Sem dúvida nenhuma, minha expectativa é a melhor possível. Chegar no Criciúma, vestir a camisa, me empenhar nos treinamentos, me dedicar junto ao meus companheiros, fazer gols e conquistar os objetivos dessa temporada. Eu quero jogar todas as partidas, ser importante em todos os momentos, tanto na Série B do campeonato nacional quando a do estadual", explicou Lohan.

O volante Rômulo e o lateral-esquerdo Marcelo Hermes se referiram à Série B do Campeonato Brasileiro como uma competição complicada neste ano. "Vai ser um Série B muito difícil, por conta da presença de grandes clubes. Então, temos de treinar forte para conseguir grandes objetivos nessa temporada", afirmou Hermes. "Ano passado foi um dos anos em que mais tive experiência durante a Série B. Acredito que minha experiência pode ajudar na hora de orientar e auxiliar os mais jovens neste ano", finalizou Rômulo.

O Criciúma abre sua temporada de jogos na próxima quinta-feira, 24. Enfrentará o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para 15h30min.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito