A manhã desta sexta-feira (15) começou gelada em Criciúma e região, nas próximas horas do dia o tempo segue com temperaturas baixas. De acordo com o climatologista Márcio Sônego, a máxima não deve chegar aos 20 graus.
Além do frio no amanhecer, o céu permanece encoberto durante boa parte do dia, acompanhado de vento sul, o que reforça a sensação térmica mais baixa na região.
“É uma sexta-feira começando com 12 graus e vai no máximo 19 graus, com tempo nublado e com um ventinho sul, mas não há previsão de chuva significativa para hoje", relata Sônego.
LEIA MAIS:
- SC entra em alerta com risco de 25% para desastres ligados ao El Niño
- Frio continua no Sul de SC e chuva só deve voltar no fim do mês
- Maio congelante seguirá com temperaturas abaixo da média em SC
Sábado terá sol e temperaturas mais agradáveis
Para o sábado (16), a previsão indica melhora no tempo, com presença do sol e elevação das temperaturas durante a tarde. O amanhecer ainda será marcado por frio intenso e nevoeiro.
“O sábado será de bom aberto, de novo com sol, mas amanhece com serração forte. Começa com 10 graus e vai no máximo 25 graus. Então esquenta durante a tarde, sem chuva”, destaca o climatologista.
Domingo pode ter chuva fraca durante o jogo do Criciúma
No domingo (17), o tempo começa firme, mas muda ao longo do dia por conta da aproximação de uma frente fria. A condição pode interferir no clima durante a partida do Criciúma. Segundo Sônego, além da possibilidade de chuva leve, o vento deve ganhar força e aumentar a sensação de frio.
“O domingo começa com bom tempo e serração, com mínima próxima dos 15 graus. Porém, para o jogo do Criciúma, no fim da tarde e à noite, há chance de chuva fraca. Provavelmente a partida terá vento forte de sudoeste, trazendo sensação de frio, além de temperaturas em torno dos 18 graus durante o jogo”, relata o especialista.
Próxima semana começa com frio e pouca chuva
A tendência para o início da próxima semana é de pouca instabilidade e retorno do frio mais intenso na região Sul catarinense.
“Tem risco de uma chuvinha fraca entre domingo à noite e segunda-feira. Fora isso, o tempo segue bom nos próximos dias. E semana que vem volta a fazer bastante frio aqui na região”, finaliza ele.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!