Os contribuintes de Criciúma têm até a próxima segunda-feira (29) para regularizar pendências da Taxa de Lixo de 2025. A orientação é da Secretaria Municipal da Fazenda, que alerta para a necessidade de quitar os débitos dentro do prazo para evitar que os valores sejam encaminhados para cobrança pelo Município.
A cobrança da Taxa de Lixo é vinculada às faturas da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan). Após o encerramento do prazo, mesmo que o contribuinte realize o pagamento utilizando a fatura física, o valor será direcionado ao Município, alterando a forma de regularização da pendência.
LEIA MAIS
- Domingo de emoção: Casamento Comunitário vai unir 40 casais em Criciúma
- Ligações de energia terão controle maior para evitar loteamentos clandestinos em SC
A secretária municipal da Fazenda, Marluci Freitas Bitencourt Vitali, orienta que os moradores verifiquem se há parcelas em aberto e façam a quitação o quanto antes.
“Orientamos que os pagamentos sejam realizados até a próxima segunda-feira para evitar que os débitos sejam encaminhados ao Município. Em caso de dúvidas ou pendências, nossa equipe está à disposição para prestar todo o suporte necessário”, destaca.
Informações devem ser obtidas com Núcleo de Fiscalização
Como a cobrança está integrada às contas da Casan, não é possível emitir uma nova guia de pagamento pelo site da Prefeitura de Criciúma. Caso o contribuinte identifique alguma parcela vencida, deverá entrar em contato com o Núcleo de Fiscalização de Tributos Imobiliários para obter orientações sobre a regularização.
O atendimento é realizado pelo e-mail [email protected], pelo telefone (48) 3431-0409 ou presencialmente no Paço Municipal Marcos Rovaris.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!