Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crianças do CRAS produzem guirlandas de Natal

Alunos poderão levar para casa os trabalhos produzidos nas aulas
Por Redação Nova Veneza, SC, 07/12/2021 - 15:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pensando em resgatar lembranças, tradições e o verdadeiro significado da data natalina, as crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Veneza, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estão produzindo guirlandas de Natal. Após finalizarem, eles vão poder levar os seus trabalhos feitos para enfeitarem as suas casas.

A coordenadora do CRAS, Silvana Ghellere Cavalheiro, conta que o objetivo principal do projeto é trazer a magia que existe nessa época do ano. “Neste mês de dezembro estamos trabalhando em nossas oficinas atividades que envolvam o tema natalino, proporcionando a reflexão sobre o verdadeiro sentido da data. Ficamos muito contentes em ver a participação deles na produção de guirlandas, vemos a alegria estampada no rosto deles em produzirem materiais para decorarem suas casas”, comenta a coordenadora.

A professora de Artes e orientadora do projeto, Juliane Fernandes Alessio, destaca que a ideia inicial das produções partiu das crianças. “Sempre fizemos uma decoração aqui em nosso espaço, e este ano eles vinham pedindo se a gente conseguia fazer algo com a participação deles para levarem para casa. Então surgiu a ideia de fazer com eles uma decoração legal e que pudessem levar para casa, para terem essa fantasia, essa magia do natal e também exercitar o artesanato, realizando essas atividades”, pontua a professora.

A Vitória Palhano, de 11 anos, é uma das participantes, e diz que o Natal é a data que ela mais gosta no ano. “É uma data alegre, que a gente sabe que teremos coisas legais para fazer. Estamos muito felizes em produzir essas guirlandas, temos trabalhado juntos, em equipe, o que tem sido bem legal”, conta a menina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito