Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Creche, plano de saúde e crematório: os pets dominaram o mundo

Animais contam com atividades que antes eram destinadas apenas a humanos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/07/2018 - 14:48
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Clínica, creche, plano de saúde e até crematório são algumas das ações desenvolvidas para humanos, mas também voltadas aos animais. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu a veterinária Mariene Rzatik Girardi, a consultora de vendas dos planos de saúde animal, Letícia Maria Amador e o responsável pelo Crematório Millenium, Paulo Sergio Reichle para um papo sobre o bem-estar dos bichinhos.

"Todo aquele amor foi construído em um tempo mais curto, porque a longevidade deles é menor, mas é um amor muito grande. Quando vão no momento da despedida, eles saem desesperados", contou Paulo Sergio. No crematório existe uma sala especifica para a família do animal. A atividade existe na região há pouco mais de um ano e surgiu devido aos pedidos. A estrutura suporta animais com até 200 kg.

O Plano de Saúde Animal (Agepet) conta com uma série de clínicas cadastradas que podem atendê-los. "A gente trabalha com quatro tipos de planos, do básico até o VIP, que inclui o crematório", explicou Letícia. O sistema ainda oferece transporte, hotel e acupuntura, entre outros serviços.

Outra opção para os pets são as creches, onde podem curtir piscina, playground e também hotel, sem gaiolas. “Ele ficam bem felizes, lá podem brincar com amigos. É como ir para um lugar e poder bagunçar. Muitas vezes os donos até choram e pensam que os cachorros vão esquecer deles”, contou Mariene, da Vet Pet.

Confira o Programa do Avesso na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito