Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Creche de Nova Veneza promove resgate histórico sobre meio ambiente

Atividade faz parte do Programa Escola Amiga, que é uma iniciativa da Secretaria de Educação e FUNDAVE
Por Redação Nova Veneza, SC, 02/12/2021 - 17:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Trabalhar a preservação do meio ambiente e mostrar para as crianças, desde cedo, a importância do resgate histórico. Esse foi um dos objetivos da atividade que o Centro Educacional Nonna Angelina Nazari, em Nova Veneza, realizou para promover uma interação com os alunos, pais e escola. Os pais foram convidados a produzir vídeos contando como era o meio ambiente da cidade quando eram crianças. A ação faz parte do Programa Escola Amiga, que é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Fundação de Meio Ambiente de Nova Veneza (FUNDAVE).

A diretora do CEI explica que uma das atividades era produzir vídeos com os idosos. “Nós conseguimos que as famílias se envolvessem e percebemos que foi um resgate histórico muito bom, porque ocorreu uma comparação entre o ontem e o hoje. E relatar isso para as crianças, por mais que sejam pequenas, é muito importante para refletirmos o que estamos deixando para as futuras gerações”, explica a diretora Jaqueline Antunes.

Além da produção deste vídeos, com as crianças, os pequenos também realizaram um passeio pelo Bairro Bortolotto, onde fica localizada a creche. “Aqui, ao redor da nossa escola, tem alguns espaços arborizados, com animais e levamos os nossos alunos para eles também compreenderem o meio ambiente que está à volta deles também”, afirma.

O que é o Programa Escola Amiga?

É um projeto que tem o objetivo de implantar e estimular práticas sustentáveis nas 12 escolas do município, envolvendo 1.600 alunos. As instituições de ensino terão oito atividades que deverão ser aplicadas ao longo do ano: implantação da coleta seletiva, compostagem, horta escolar, arborização, coleta de pilhas e eletroeletrônicos, utilização dos materiais educativos da Fundave, entrevistas com idosos da comunidade e a criação de um mascote do projeto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito