Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CPI dos Respiradores: Douglas, Helton e Márcia Pauli em depoimentos

Ex-secretário da Casa Civil é apontado como o principal pivô no contrato do Estado com a Veigamed para a compra de 200 respiradores
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 02/06/2020 - 16:36 Atualizado em 03/06/2020 - 07:04
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, chegou há instantes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde  vai depor na CPI dos Respiradores. Douglas Borba é apontado como o possível líder de um grupo político que teria cometido desvios no governo do Estado em meio à pandemia do coronavírus. Ele está acompanhado de dois advogados.

A força tarefa que investiga as possíveis irregularidades no contrato do Estado com a Veigamed, de R$ 33 milhões para a aquisição de 200 respiradores, sendo o pagamento feito antecipadamente, chegou a pedir a prisão preventiva de Douglas Borba, o que não foi aceito pela justiça. 

Douglas Borba chegando na Alesc com seus advogados

Durante as oitivas da CPI, os deputados integrantes da Comissão tentam vincular Douglas ao contrato com a Veigamed. A suspeita é de que o ex-secretário tem contato pessoal com Leandro de Barros, advogado de Biguaçu que representou duas empresas que fizeram proposta ao governo para a venda de respiradores e teria entrado em contato com Márcia Pauli, então superintendente de Gestão Administrativa da secretaria de Saúde, para tranquilizar o governo sobre a aquisição junto à Veigamed.

Os deputados tentam provar que Douglas e Leandro agiram em conjunto para levar adiante o contrato superfaturado. Porém, até o momento, os depoimentos na CPI não indicaram a participação do ex-secretário da Casa Civil. Quem foi mais citado por servidores ouvidos foi o ex-secretário da Saúde, Helton Zeferino.

A CPI tem nesta terça-feira um dia decisivo. Serão ouvidos, além de Douglas Borba, o ex-secretário da Saúde Helton Zeferino e também Márcia Pauli, os três principais personagens desta trama.

Assista às oitivas no link abaixo:

Tags: respiradores

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito