Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CPI dos Respiradores: Douglas, Helton e Márcia em acareação (AO VIVO)

Os três são peças chave na investigação do pagamento de R$ 33 milhões por 200 respiradores pelo Estado
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 09/06/2020 - 16:57 Atualizado em 09/06/2020 - 19:02
Reprodução / TVAL
Reprodução / TVAL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A CPI dos Respiradores faz sessão nesta terça-feira, 9, que colocará frente a frente os ex-secretários do governo Douglas Borba e Helton Zeferino, e a ex-superintendente de Gestão Administrativa da Saúde, Márcia Pauli. A acareação, alvo de polêmicas entre deputados, ganhou nova dúvida com a prisão de Douglas Borba e o pedido de habeas corpus de Pauli.

A acareação é considerado o momento mais importante até agora da CPI. Douglas Borba é apontado pela força tarefa formada pelo MPSC, Polícia Civil e TCE como o provável mentor do contrato fraudulento com a Veigamed, na compra de 200 respiradores pelo preço de R$ 33 milhões com o pagamento antecipado.

Porém, Douglas, na Casa Civil, não tinha a caneta para assinar a compra da Saúde. Os deputados querem entender quem dentro da secretaria trabalhou em conjunto. Helton Zeferino afirma que não tinha conhecimento do pagamento antecipado, mas que negociou com o empresário da Veigamed o preço dos respiradores e disse que possivelmente foi Pauli quem assinou nota de recebimento dos aparelhos, o que ocasionou o pagamento antecipado. 

Pauli nega que tenha feito essas assinaturas e alegou que havia falhas no sistema do governo. Você pode acompanhar a transmissão da CPI ao vivo:

Tags: respiradores

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito