Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 17: A história da bonita ACIC

POR Archimedes Naspolini Filho Criciúma, 15/10/2019 - 07:13 Atualizado em 22/10/2019 - 13:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Amo Criciúma pela história bonita da sua Associação Empresarial que conhecemos como ACIC, já septuagenária, coordenando as ações do mundo empresarial local. Quantos eventos de porte foram protagonizados pela nossa ACIC, ao longo dos anos, vendo-a, sempre, na vanguarda da discussão dos magnos problemas comunitários. ACIC que nasceu humilde, numa pequena e acanhada sala na Travessa Padre Pedro Baldoncini e que, hoje, se encontra numa das mais suntuosas e bem instaladas sedes sociais, sem contar com um auditório – o Jayme Antônio Zanatta – que não deixa absolutamente nada a desejar aos congêneres do Brasil inteiro.

ACIC que sempre foi respeitada pelos políticos, de todas as corporações, de todos os matizes, de todas as ideologias, para a qual todos – indistintamente - tiram o chapéu. ACIC que começou reunindo apenas o comércio local, depois agrupou a indústria e, hoje, reúne também o setor de serviços.

Quer dizer, ter uma associação do porte da ACIC, é mais um ingrediente que nos faz amar este orgulho de cidade!

Amanhã trarei outros motivos que nos fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito