Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Vacinação de pessoas com 58 e 59 anos começa nesta segunda em Criciúma

Município segue vacinando profissionais da educação e outros grupos prioritários
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 07/06/2021 - 08:14 Atualizado em 07/06/2021 - 08:15
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vacinação contra Covid-19 de pessoas com idade entre 58 e 59 anos começa nesta segunda-feira, 7, em Criciúma. A retomada da imunização por faixa etária, que vinha sendo adotada no atendimento de idosos com mais de 60, se deu após uma solicitação em reunião da Comissão de Intergestores Tripartite (CIT).

“Iniciaremos hoje, graças a Deus, a vacinação por idade. Será a partir das 13h. Começamos por 59 e 58 e vamos diminuindo a idade conforme teremos dose”, declarou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

A imunização por faixa etária será realizada paralelamente à continuidade de outros grupos prioritários, como crônicos, motoristas de caminhão e ônibus, trabalhadores da limpeza pública, segurança e educação. A expectativa é de que, em breve, pessoas com 55 anos ou mais também sejam vacinadas. Tal situação dependerá da chegada de novas doses das vacinas Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

De acordo com o secretário, a volta da vacinação contra a Covid-19 por faixa etária é positiva. Isso porque facilita o progresso na imunização, visto que o atendimento a outros grupos, como crônicos, exige uma série de comprovações que acabam atrasando o processo.

Acélio destaca ainda que trabalhadores da área da educação não precisam aguardar chamado da equipe de Saúde para receber a sua dose. “Podem procurar as unidades de saúde os profissionais de educação que estão na ativa. É bom sempre colocar o local onde trabalham, com bastante clareza”, pontuou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito