Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Unimed com mais de 60% das UTIs ocupadas

12 dos 18 leitos para a doença já estão sendo utilizados no hospital
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 28/07/2020 - 10:37 Atualizado em 28/07/2020 - 10:39
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unimed de Criciúma já conta com mais de 60% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, ocupados. De acordo com o presidente da cooperativa no município, Leandro Avany Nunes, 12 dos 18 leitos disponíveis para pacientes com a doença já estão sendo ocupados.

“Nós estamos também com 34 pessoas em enfermaria. É um número alto, temos que ampliar a capacidade, mas nos últimos três, quatro meses a Unimed vem se preparando para esse momento, que não é tão diferente do que foi vivido em abril”, destacou.

No Hospital São José, a necessidade da ampliação de novos leitos de UTI surgiu com a dificuldade de contratação de profissionais para a habilitação desses leitos. De acordo com Leandro, na Unimed, até então, não está faltando profissionais para atendimento. “Temos cobertura para todas as nossas necessidades”, disse.

O número de pessoas que vão ao Pronto Atendimento (PA) de Doenças Respiratórias do hospital, praticamente o “centro de triagem” da Unimed, continua aumentando. Segundo Leandro, somente nesta segunda-feira foram 177 atendimentos no local.

“A média está entre 100 e 150 atendimentos por dia com suspeitas de Covid-19. Todos são avaliados, orientados e, quando se vê necessário, são internados”, pontuou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito