Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Salvaro diz não confiar no mapa de risco potencial de SC

Classificação do Governo do Estado define a região carbonífera como risco gravíssimo para o coronavírus
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 06/08/2020 - 08:22 Atualizado em 06/08/2020 - 08:23
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, afirmou em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 6, que não confia no mapa de risco potencial de coronavírus apresentado pelo Governo de Santa Catarina. O mapa vem, há semanas, classificando a região carbonífera como risco gravíssimo para doença - o que acaba implicando em decretos restritivos por parte do governo estadual.

“Ainda estamos sendo validados pelo decreto do Governo de SC. Ontem discutimos muito o porquê da região carbonífera estar em estado gravíssimo no mapa do estado. Não confiamos, nunca demos muito crédito àquele mapa do estado. Por que Criciúma está no gravíssimo, enquanto temos no São José 38 leitos de UTI, sendo que sete ou oito pacientes são de Criciúma, mais sete da região e os demais são de outras regiões do estado?”, questionou o prefeito.

Salvaro ressalta que é baseado no mapa, que classifica o risco de cada região para a Covid-19, que o governo de Santa Catarina delibera decretos com novas medidas restritivas - como foi a paralisação do transporte público urbano na região, por exemplo.

Apesar disso, o prefeito afirma que Criciúma não está em uma posição confortável frente a pandemia do novo coronavírus, que já causou 38 mortes de criciumenses, e que lamenta o fato do governo não conseguir ter saído ileso da pandemia. “Mas há outras cidades que, proporcionalmente comparadas a Criciúma, que possuem um número mais elevado e não estão no mapa do governo”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito