Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: profissionais da saúde seguem recebendo atendimento psicológico

Psicóloga atende os trabalhadores individualmente e em grupo
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 05/03/2021 - 15:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o ano passado, os profissionais da saúde de Morro da Fumaça que atuam no combate ao novo coronavírus (Covid-19) recebem atendimento psicológico. Quem ouve enfermeiros, médicos, técnicos, e todos os demais trabalhadores é a psicóloga Beatriz Volpato Gomes. Em fevereiro, ela realizou o atendimento de forma individualizada e em março o trabalho será feito de forma coletiva em cada unidade de saúde.

O prefeito Noi Coral fala que, além do perigo da contaminação, a pandemia também acarreta em pressão psicológica no dia a dia dos trabalhadores. "Este é um momento desafiador para nós, mas para os profissionais da saúde é ainda pior, pois vivem ainda mais perto do vírus diariamente. Então, há este impacto em suas vidas. Por isso, buscamos auxiliá-los de todas as formas que estão ao nosso alcance", ressalta.

O atendimento ainda fornece apoio aos profissionais. "É um momento em que eles podem falar sobre o que têm vivenciado, sobre os seus medos, suas angústias. Possuímos uma equipe dedicada que se esforça no combate à Covid-19 há cerca de um ano e merece todo este acolhimento", comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, ressalta que a assistência psicológica é mais uma das ações do Governo Municipal, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde durante esta pandemia. "A necessidade deste apoio se dá ao trabalho intenso que eles veem vivendo, com riscos de contaminação elevados e enfrentando situações adversas nunca vivenciadas. Precisamos cuidar de quem cuida", enfatiza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito