Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Nova Veneza registra 183% de aumento nos casos em uma semana

Município saltou de seis para 17 casos confirmados
Por Guilherme Nuernberg Nova Veneza - SC, 18/05/2020 - 08:37 Atualizado em 18/05/2020 - 10:33
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nova Veneza registrou, na última semana, aumento de 183% nos casos confirmados de Covid-19, saltando de seis para 17 casos confirmados. A elevação no número de contaminados no município coincide com a reabertura dos restaurantes. Os estabelecimentos reabriram as portas no dia 22 de abril, com a liberação do governador Moisés. 17 dias após o retorno, iniciou o aumento de casos no município. 

De acordo com Marie Piazza, médica da Comissão de Acompanhamento, Controle e Prevenção ao Coronavírus, a situação em Nova Veneza é diferenciada por conta dos turistas. "Vamos trabalhar para educar os turistas para tomar as medidas preventivas, principalmente no uso de máscara. A gente vê muitos não respeitando as regras, sobre o uso de máscara, o distanciamento", apontou.

Os últimos positivados, no entanto, não tinham relação com o setor turístico gastronômico. Os contaminados tiveram contato em um encontro familiar e numa indústria do município. 

"Os estabelecimentos têm se preocupado muito em seguir as normas, estão nos procurando para saber como podem receber melhor", comentou a médica que afirmou que durante a semana o município deve tomar novas medidas em relação a prevenção ao avanço da doença.

Em entrevista a Rádio Som Maior no final de março, o médico pneumologista Renato Matos explicou o tempo de ação do coronavírus desde o início dos sintomas, até o decorrer da doença caso ela se manifeste de forma grave. "As pessoas demoram até 14 dias para aparecerem com os sintomas. Depois, até ficar grave, mais 10 dias. Para ir até a UTI, mais cinco ou sete dias", lembra. 

Nova Veneza conta com 17 casos confirmados e 31 suspeitos. Dos confirmados, seis já foram curados.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito