Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: No estado, 44 mil pessoas estão aptas a tomar a segunda dose da vacina

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 14/04/2021 - 16:50 Atualizado em 14/04/2021 - 16:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Santa Catarina, 44.184 pessoas estão aptas a receber a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde. Deste total no estado, 44.177 receberam a primeira dose da CoronaVac e sete a Astrazeneca/Fiocruz.

Em todo o país, cerca de 1,5 milhão de pessoas que tomaram a primeira dose devem comparecer aos postos de vacinação para a segunda aplicação e, assim, garantir a completa eficácia desses dois imunizantes. 
Mesmo aquelas pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina Covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose. 

Para garantir que esses mais de 1,5 milhão de pessoas estejam completamente imunizadas, o Ministério da Saúde, em parceria com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), irá orientar a estratégia de busca ativa por essas pessoas, a fim de que elas completem o esquema vacinal, garantindo a eficácia completa do imunizante. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito