Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Matriz de risco de SC aponta nenhuma região no gravíssimo

O mapa desta semana foi divulgado pelo governador Carlos Moisés nas suas redes sociais
Por Redação Criciúma, 25/09/2021 - 12:58 Atualizado em 25/09/2021 - 12:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgado neste sábado, 25, aponta que nenhuma região de Santa Catarina está no nível gravíssimo (cor vermelha). São três regiões no nível moderado (azul), uma região no grave (laranja) e o restante do Estado todo no amarelo (risco alto). A Amrec (Região Carbonífera), a Amesc (Extremo Sul) e Amurel (Laguna) estão todsa no risco alto. 

O mapa desta semana foi divulgado pelo governador Carlos Moisés nas suas redes sociais. Na legenda, ele comemorou: "Esperança". 

Como a Matriz classifica o risco das regiões

A matriz continua organizada em quatro dimensões de prioridade atuais, que são Gravidade, Transmissibilidade, Monitoramento e a Capacidade de Atenção.

A variável de óbitos na semana por 100 mil habitantes continua como Gravidade, por ser a informação epidemiológica mais precisa. A dimensão traz também a tendência de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave para avaliação por 100 mil habitantes. A taxa de transmissibilidade (Rt) é agrupada com o número de infectantes por 100 mil habitantes na dimensão de Transmissibilidade. Já a dimensão de Monitoramento avalia as variáveis de cobertura vacinal em maiores de 18 anos com segunda dose ou dose única completa, bem como a variação de número de casos semanal.

A capacidade de atenção permanece como taxa de ocupação de leitos de UTIs Adulto SUS Reservado para Covid-19. A oferta de leitos de UTI Covid ponderada por 100 mil habitantes ainda não será considerada nesta versão da Matriz.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito