Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Matriz de risco aponta toda a região Sul no laranja

Apenas três regiões estão no nível gravíssimo. Uma região está no amarelo
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 24/07/2021 - 11:05 Atualizado em 24/07/2021 - 16:25
Foto: Divulgação / SES
Foto: Divulgação / SES

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As três macroregiões do Sul do estado estão no nível grave (de cor laranja). Os dados são da matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado, 24. A Amesc (Extremo Sul) já estava no nível grave e permaneceu neste estágio, mas a Amrec (Região Carbonífera) e a Amurel (Região de Laguna) que estavam no nível gravíssimo (vermelho), agora passaram também para o nível grave. A matriz de risco também aponta que uma região, a do Meio Oeste, foi classificada como o risco Alto (Amarelo) para a Covid-19 e apenas três regiões em nível gravíssimo. 

Apenas as regiões da Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Nordeste permaneceram classificadas com o nível máximo de atenção. Xanxerê, Laguna, Alto Vale do Rio do Peixe e Carbonífera, que na semana passada estavam em nível gravíssimo, conseguiram melhorar os índices nesta semana,

Única região a estar classificada no risco alto, o Meio Oeste apresentou nota positiva na questão de capacidade de atenção, ou seja, ocupação de leitos de UTI. Desde a criação da Matriz de Risco, em julho de 2020, foi a primeira vez que três regiões foram classificadas com o risco moderado (cor Azul) para a ocupação de leitos de terapia intensiva. O Alto Uruguai e o Extremo Sul Catarinense também foram classificados com o risco moderado neste quesito.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que a união entre Governo, municípios, profissionais de saúde e população em geral proporcionou a melhora nos índices. “Temos avançado cada vez mais e conquistamos números expressivos na vacinação. Mas ainda temos três regiões em estado gravíssimo e doze em estado grave. Precisamos continuar atentos com os cuidados pessoais e os regramentos para vencemos essa batalha”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito