Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: maiores de 40 anos podem tomar segunda dose de reforço neste fim de semana 

Ação faz parte da campanha Criciúma Vacina que ocorre neste sábado e domingo
Por Roberta Martins Criciúma, SC, 23/06/2022 - 09:42 Atualizado em 23/06/2022 - 09:50
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Maiores de 40 anos poderão receber a segunda dose de reforço contra a Covid-19 neste fim de semana por meio da campanha Criciúma Vacina. A ação ocorre no Parque das Nações, Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e no Parque dos Imigrantes, no sábado (25) das 13h às 17h e no domingo (26) das 10h às 17h.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira, as vacinas para a faixa etária de 40 a 49 anos devem chegar nesta sexta-feira, dia 24. “São em torno de nove mil pessoas que estarão aptas a serem imunizadas”, destaca.
Além da vacinação contra a Covid-19, os munícipes podem receber outros imunizantes disponíveis na rede de saúde, incluindo gripe e sarampo. 

O secretário ainda alerta sobre a baixa cobertura vacinal no público infantil. "Nossos sistemas informam que temos sete mil crianças na faixa etária de cinco a 11 anos que não têm o esquema vacinal completo. E isso nos preocupa”, explica.  

Para quem desejar comparecer na ação e receber os imunizantes, é recomendado levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito