Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Leitos de UTI do sul, prometidos por Moisés, podem não ser implementados

Segundo deputada, ainda não há segurança de que a instalação dos leitos venha a ocorrer
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC, 07/04/2021 - 08:06 Atualizado em 07/04/2021 - 08:11
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 prometidos pelo governador afastado, Carlos Moisés da Silva (PSL), ainda são dúvidas para o sul de Santa Catarina. Em meados de março, Moisés esteve no extremo sul catarinense (Amesc) e havia anunciado a instalação de 30 novos leitos.

Na tarde desta terça-feira, 6, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) esteve reunida com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), para tratar sobre o assunto. No entanto, ainda não há uma previsão efetiva para instalação dos leitos.

“Foram anunciados 30 novos leitos, tanto para o hospital Dom Joaquim [Sombrio] quanto para o Regional de Araranguá, e na verdade não temos o seguro de que realmente irão se realizar, porque foi feito com o governador afastado. A secretária de Saúde Carmen nos passou que está tomando pé da situação para poder dar uma resposta urgente para o sul de Santa Catarina”, ressaltou Geovania.

De acordo com a deputada, os hospitais ficaram aguardando a vinda de novos leitos de UTI que, em teoria, seriam implementados dias após a vinda de Moisés, ocorrida em 24 de março. No entanto, cerca de duas semanas depois ainda não há informações sobre os equipamentos.

“Até o momento não temos nenhuma segurança de que isso realmente venha a ser implantado. Sabemos que a fila de espera no sul e no estado estão muito altas, e esses leitos viriam para desafogar essa grande demanda que temos nesse momento de pandemia”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito