Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: leitos ativados no HRA são ocupados na mesma hora

Hospital Regional de Araranguá pretende ativar mais quatro até terça-feira da semana que vem
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 07/08/2020 - 15:46 Atualizado em 07/08/2020 - 15:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A direção do Hospital Regional de Araranguá (HRA) informou no início da tarde desta sexta-feira, 7, a ativação de mais dois novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes com Covid-19. 

A previsão inicial era a ativação de dez leitos de UTI em um mesmo dia. Porém a falta de profissionais fez com que a liberação fosse feita de forma gradativa.  Sendo assim, quatro foram ativados no início dessa semana e mais dois nessa sexta-feira, 7. "Estamos trabalhando para ativar os últimos quatro até a próxima  terça-feira, dia 11. Os dois que ativamos hoje foram ocupados na mesma hora", informou Eduardo Ali, diretor do HRA.  

Com isso o HRA, que é referência regional na internação de pacientes graves com coronavírus, está com todos os leitos de UTI ocupados. Quando os dez novos leitos de UTI, específicos para Covid-19, estiverem ativos  a unidade vai dobrar a capacidade.

A Amesc, assim como Amrec, está no grau garvissímo da Secretaria de Estado da Saúde. O Sul como um todo possui 83,24% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ocupados. A pior situação está no Planalto Norte e Nordeste que possui 87,20% dos leitos ocupados. A situação menos crítica é do Grande Oeste, com 75,19% de ocupação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito