Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Idosos de 82 anos, os próximos vacinados em Criciúma

Cidade recebeu mais 1.140 doses do imunizante nesta quinta-feira
Beatriz Coan/Marciano Bortolin Criciúma, SC, 04/03/2021 - 14:15 Atualizado em 04/03/2021 - 14:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma recebeu mais 1.140 doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira, 4. Com este novo lote, o Município dará continuidade à vacinação dos profissionais da saúde acima de 30 anos, que devem fazer o agendamento pelo telefone 156. Também continuarão sendo vacinados idosos acima de 83 anos e iniciada a imunização de idosos acima de 82 anos, que devem fazer seu cadastro por meio do site www.minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

A chefe do Setor de Imunização, Kelly Barp, fala que será analisada a possibilidade de reduzir a faixa etária. “O secretário tem esta preocupação e a intenção dele é de vacinar o mais rápido possível os nossos idosos, claro que tendo uma agilidade na vacinação, mas tendo um cuidado e precaução para que a gente não perca nenhuma dose, não cometa nenhum erro e nenhuma injustiça. Então, agora a gente faz toda essa avaliação para que a gente consiga então, quem sabe ainda no dia de hoje, e no dia de amanhã, se necessário for, alguma ação no sábado, para que a gente esgote esse quantitativo de vacina, porque quanto mais gente vacinada mais proteção e mais prevenção a gente vai tendo”, comenta.

Do quantitativo de idosos entre 85 e 89 anos, foram vacinados 85%. Já na faixa etária de 80 a 84, 25% receberam a dose. “Ou seja, nessa faixa etária de 80 a 84 a cobertura que está nos dando são os idosos de 83 e 84 anos vacinados, então falta ainda um quantitativo de idosos a serem vacinados. Porque a gente não vai ampliando a faixa etária? A gente não pode comparar um determinado bairro com a unidade do centro, por exemplo, a gente acredita que algumas unidades já conseguiram vacinar todos os seus idosos a cima de 83 anos, mas a gente tem outras unidades que ainda não conseguiram. Então para não cometer injustiça, nós queremos ter a certeza que uma grande maioria de idosos de 83, 84, 85 a 90 anos, estão vacinados para que a gente consiga então ir baixando a faixa etária e contemplando mais quantitativo de idosos, lembrando que é um grupo prioritário, que a gente precisa proteger”, diz.

Ainda confirma Kelly, nesta sexta-feira, 4, o município começará outra ação. “A gente faz um chamado de atenção para aqueles idosos a cima de 85 e 90 anos que fizeram a vacina CoronaVac que vão providenciando o seu cartão de vacina porque já está batendo na porta a data da aplicação da segunda dose, e estas doses já estão armazenadas conosco aqui na nossa rede de frio, então no dia de hoje e no dia de amanhã várias unidades já estão entrando em contato com esses idosos ou com os responsáveis por eles, porque chegou a hora de fazer a segunda dose”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito