Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Estagiário da Secretaria de Saúde testa positivo em Maracajá

Com isso, unidade de saúde passa por limpeza e desinfecção para reabertura na quinta-feira
Por Redação Maracajá, SC, 19/05/2020 - 17:21 Atualizado em 19/05/2020 - 17:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um estagiário do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, testou positivo nesta tarde de terça-feira, 19, e em virtude disto, o Cemasas não terá atendimento ao público nesta quarta-feira, 20. Durante todo o dia o local passará por completa limpeza e desinfecção para reabrir na quinta-feira, 21. Somente serão atendidas, das 7 às 8 horas, as pessoas com agendamento para coleta de exames para covid-19.

As informações são do diretor de Saúde, Diogo Copetti, que tranquiliza a população. “Todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas e o atendimento volta ao normal na quinta-feira”, disse. O estagiário reside em Araranguá, onde o caso será contabilizado. Ele não tem sintomas e ficará isolado por duas semanas.

Por outro lado, aumentou significativamente a quantidade de casos “monitorados” pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Maracajá, conforme os dados do boletim diário, que acaba de ser divulgado pela coordenadora do setor, enfermeira Ana Caroline Araújo.

Dos 46 casos registrados na segunda-feira, 18, a partir desta terça-feira passaram a ser 74 os pacientes que serão monitorados. Na maioria, são familiares de pessoas que testaram positivo nos dois estabelecimentos fechados e todos testaram negativo, passando a ser monitorados.

A quantidade de casos confirmados de moradores de Maracajá se manteve em 14. Todos os pacientes, em isolamento social, apresentam boas condições de saúde, nenhum necessitando de internação até esta tarde, conforme contatos telefônicos e pessoais.

Ana Caroline reforça a importância de uso de máscaras e medidas de higiene e distanciamento social. “É preciso que as pessoas se conscientizem que somente desta forma é que teremos reduzidos os impactos da covid-19”, frisou a enfermeira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito