Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Em SC, mais de 45 mil pessoas estão atrasadas com a segunda dose

Superintendente da Vigilância Epidemiológica destaca importância de que todos estejam atentos ao prazo
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 16/04/2021 - 08:08 Atualizado em 16/04/2021 - 08:56
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um fato específico em relação à vacinação contra a Covid-19 vem preocupando profissionais e autoridades em Santa Catarina. No estado, mais de 45 mil pessoas ainda não compareceram às unidades de saúde para receber a segunda dose da vacina.

“Temos mais de 45 mil pessoas atrasadas com a segunda dose em todo o estado. Fica um recado para as prefeituras, que busquem em seu banco de dados essas pessoas e tentem entrar em contato”, destacou o superintendente da Vigilância Epidemiológica de SC, Eduardo Macário.

O superintendente reforça ainda que não basta tomar apenas a primeira dose da vacina, sendo necessária a segunda para que haja a imunização ideal. No entanto, muitas pessoas já passaram do prazo de recomendação para recebimento da segunda dose.

O caso acontece principalmente com aqueles que foram imunizados com a Coronavac, que determina um período de 21 a 28 dias após a primeira aplicação para recebimento da segunda dose. Macário reforça a importância de que os idosos e familiares estejam atentos a esse prazo.

“Aconselho que filhos e parentes deem uma olhada na carteirinha dos idosos, ver se está na data certa, e aí o leve para tomar a vacina e estar seguro. Isso porque meia dose, como é a primeira recebida, só garante metade da proteção. Aí é somente com a segunda dose que iremos garantir que a pessoa estará plenamente protegida contra o coronavírus”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito