Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Deputados cobram de Moisés data para início da vacinação de professores

Governo do Estado já havia sinalizado a intenção de vacinar trabalhadores da educação
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 14/05/2021 - 07:44 Atualizado em 14/05/2021 - 07:46
Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL
Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Deputados membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) irão enviar ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL), e aos secretários municipais de saúde, um documento cobrando a definição de uma data para início da vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19. O assunto foi tratado na sessão parlamentar desta quinta-feira, 13, que contou também com a presença de entidades em defesa dos professores.

Ainda nesta quarta-feira, o Governo do Estado sinalizou positivamente a intenção de iniciar a vacinação de professores e trabalhadores da área em todo o estado. A ideia é que a imunização seja iniciada com aqueles que trabalham com a educação infantil.

De acordo com a presidente da Comissão de Educação, Luciane Carminatti (PT), a definição da data depende de uma comissão formada por secretários de saúde e o Governo do Estado. “Esperamos que essa decisão venha logo. Vamos pressionar. Santa Catarina foi o primeiro estado a abrir as escolas, junto com a abertura deveria ter ocorrido a vacina, mas já estamos no quinto mês e não veio a vacina. Se não houver pressão, vai passar a pandemia e ainda estaremos discutindo a vacinação.”

Durante a sessão, Carminatti reforçou ainda que sua sigla foi responsável pelo projeto de lei que busca incluir os trabalhadores da educação como grupo prioritário no plano estadual de imunização. O PL, de nº 2/2021, ainda está em tramitação e tinha como objetivo vacinar os profissionais antes do início das aulas no estado.

Membros das entidades em defesa dos professores que estiveram na reunião criticaram o retorno às aulas presenciais em Santa Catarina, assim como a falta de um cronograma de vacinação para o grupo. Outros estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo e Maranhão, já começaram a vacinar trabalhadores da educação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito