Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Covid-19: Chapecoense com treze contaminados (VÍDEO)

Cinco jogadores e seis membros da comissão técnica estão entre os afastados. Diagnóstico foi anunciado nesta sexta
Denis Luciano
Por Denis Luciano Chapecó, SC, 10/07/2020 - 13:42Atualizado em 10/07/2020 - 14:06
Reprodução
Reprodução

A Chapecoense tem baixas em função de contaminação pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo chefe do departamento médico do clube, Carlso Mendonça. "Hoje pela manhã nós tivemos acesso aos resultados dos testes realizados com todo o plantel que participou do jogo, tivemos alguns resultados positivos de membros da comissão técnica e jogadores", informou. "Esses atletas e membros da comissão técnica foram afastados e estão sob cuidados. Nosso cuidado sempre foi para preservar atletas e comissão técnica, todos nós sabemos que era possível de acontecer", detalhou.

O clube não confirmou quais os profissionais nem a quantidade. Segundo a Rádio Oeste Capital, de Chapecó, são treze contaminados, entre os quais cinco jogadores, nenhum titular na vitória de quarta-feira sobre o Avaí, e seis membros da comissão técnica. Todos já estão afastados e em quarentena. O comentarista Sérgio Badalotti, da Rádio Chapecó, informou em sua rede social que os jogadores infectados eram alguns que estavam em tratamento no departamento médico, e que os titulares seguem aptos para jogar domingo.

Reprodução / Twitter

A delegação já parte nesta sexta para Florianópolis, onde no domingo tem o confronto de volta na Ressacada, às 16h. "A delegação que está viajando hoje para Florianópolis está toda testada, estão viajando os assintomáticos e com exame negativo", disse o médico. "Agora à tarde, em decisão conjunta com a direção, resolveu-se fazer também a testagem de sorologia de todos os atletas e comissão, foi uma determinação do clube, para trazer mais tranquilidade e segurança para todo o plantel que está viajando hoje", completou.

Abaixo, o comunicado emitido pela Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol - por meio da sua Diretoria e do seu Departamento Médico - informa que, após a divulgação do resultado dos testes RT-PCR - realizados, na última terça-feira, 7, a fim de cumprir uma exigência da prefeitura de Florianópolis - alguns integrantes da comissão técnica e do elenco alviverde testaram positivo para o Covid-19. Diante dos diagnósticos, todos os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena.

 

Tendo em vista o confronto contra o Avaí no próximo domingo, 12, o clube reitera que todos os atletas e profissionais da comissão técnica que integrarão a delegação na viagem para a capital catarinense tiveram seus resultados negativados e estão aptos para o duelo.

 

A fim de garantir a segurança de todos, o clube optou por realizar uma nova bateria de testes, na tarde desta sexta-feira (10), em todos os relacionados para a viagem.

Não há, até o momento, qualquer comunicado sobre ameaça à continuidade do Campeonato Catarinense. Para domingo estão marcados os jogos Marcílio Dias x Criciúma (em Itajaí, às 11h), Avaí x Chapecoense (em Florianópolis, às 16h), Figueirense x Juventus (em Florianópolis, às 18h30min) e Brusque x Joinville (em Brusque, às 21h).

Assista, no vídeo, o pronunciamento do médico da Chapecoense: