Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: CBF quer comprar vacinas para imunizar todos os atletas do Brasil

Informação foi confirmada pelo presidente da FCF, Rubinho Angelotti
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 04/03/2021 - 09:02 Atualizado em 04/03/2021 - 10:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer comprar vacinas contra a Covid-19 para imunizar todos os jogadores que atuam no Brasil, facilitando o seguimento das competições. Com o país vivendo o seu momento mais crítico da pandemia, os jogos correm o risco de serem suspensos em diversos estados brasileiros - como já foi feito em Santa Catarina.

“Em conversa com o presidente Caboclo [da CBF] há uns 20 dias, ele me disse que estava tentando comprar vacina para imunizar todos os atletas do Brasil. Não sei se conseguiu, mas acho que não porque é muito difícil adquirir essas vacinas”, declarou o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti.

A realização de jogos em meio a pandemia vem sendo alvo de críticas por parte de autoridades e, também, de treinadores. Ainda nesta quarta-feira, o técnico do América Mineiro, Lisca, desabafou sobre a necessidade de se paralisar as competições no Brasil. “Tenho perdido amigos, amigos treinadores”, disse.

Segundo Rubinho, a tendência é de que a CBF não suspenda as competições. “Até o momento a CBF não pensa em parar. Acabamos de fazer o Campeonato Brasileiro, onde se viajou o Brasil inteiro. Eu, pelo momento que passamos hoje, até acredito que deveríamos sim parar tudo, mas tudo e não só o futebol”, pontuou. “Acredito que a CBF não vai parar não, vai tomar preocupações e cuidados porque o futebol é o que mais testa no Brasil”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito