Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: a preocupação com os profissionais da saúde infectados

Em Morro da Fumaça, 19 profissionais já foram contaminados e no momento oito estão afastados
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 05/08/2020 - 19:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A contaminação de profissionais pelo novo coronavírus (Covid-19) é uma preocupação que afeta todos os municípios e em Morro da Fumaça não é diferente. Atualmente são oito afastados, entre contaminados e suspeitos, sendo que até o momento, 19 trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à pandemia já contraíram o vírus.

A secretária do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, Francieli Maragno lembra que cada vez que há a comprovação de um profissional infectado, a unidade de saúde pela qual ele trabalha passa por toda a desinfecção e as pessoas que tiveram contato e apresentam sintomas são prontamente afastados. "Este é um problema que afeta todos os municípios da região. Mesmo com todas as precauções, alguns profissionais acabam se contaminando. Quando isso acontece, vamos em busca de outros para suprir esta falta, o que não é nada fácil", comenta.

Várias ações são realizadas constantemente na busca por minimizar o problema, como a melhoria e aquisição de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), realização de testes para identificação de contaminados, além do aluguel de quartos de hotel para os profissionais. "Possuímos uma equipe excelente que vem se dedicando desde o início da pandemia de forma intensa no atendimento aos fumacenses, mas que alguns acabam sendo infectados e precisando ser afastados até que estejam curados. Só temos que agradecer por todo este empenho", enfatiza o prefeito, Noi Coral.

A equipe de atendimento que atua no Centro de Triagem, por exemplo, recebem capacitação conforme as normas técnicas e protocolos do Ministério da Saúde. "Somos gratos ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da saúde da rede municipal pela dedicação que sempre tiveram e que foi acentuada ainda mais neste período de pandemia", fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito