Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Corte do bolo, show itinerante e escolha da rainha marcam aniversário de Nova Veneza

Comemorações serão contidas, por conta da pandemia da Covid-19
Por Paulo Monteiro Nova Veneza - SC, 15/06/2021 - 09:54 Atualizado em 15/06/2021 - 09:55
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nova Veneza comemora mais um aniversário de maneira contida e segura, por conta da pandemia da Covid-19: O governo municipal organizou uma série de ações para este fim de semana, com corte do bolo, show itinerante do padre Ezequiel e a tradicional escolha da rainha.

As ações, no entanto, não podem ser tão grandiosas como costumavam, justamente por causa da situação sanitária do município.

“Triste passarmos mais um ano sem a tradicional Festa da Gastronomia Típica Italiana, sabendo da repercussão da região e de tantas pessoas que voltam a Nova Veneza e gostam do município”, destacou o prefeito Rogério Frigo. “Mas vamos fazer uma pequena comemoração no sábado, com algumas programações muito restritas com todos os cuidados”, completou.

De acordo com a secretária de Cultura de Nova Veneza, Carolina Ghislandi, o município precisou elaborar uma comemoração que trouxesse alegrias à população, ao mesmo tempo que não a colocasse em risco. Por isso, a ideia de ações mais pontuais e restritas.

“O bolo vai ser simbólico, muito menor do que aquele tradicional da Festa da Gastronomia. O show do padre é itinerante, se o povo quiser sair de casa e ir até a rua coberta para ver o padre passar, não tem problema. Mas vá de máscara e mantenha o distanciamento. Já a escolha da rainha da corte será fechada, com transmissão online e presença só para convidados”, pontuou a secretária.

As comemorações serão marcadas também também pela inauguração da Rua dos Imigrantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito