Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Corrida Satc/Sicredi movimenta esportistas da região

Evento, que celebra o aniversário das duas entidades, será realizado dia 30 de junho.
Por Redação Criciúma, SC, 05/04/2019 - 15:23 Atualizado em 05/04/2019 - 15:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Correr dentro de uma escola. Se o desafio é comum para alunos, é algo diferenciado para corredores. O contato com a natureza e o percurso em terrenos diferentes, como asfalto e terra, são propostas da Corrida Satc/Sicredi – Correndo juntos, que ocorre dia 30 de junho. O evento comemora os 60 anos da Satc e os 20 anos do Sicredi, celebrados em 2019. As inscrições estão abertas a partir do dia 4 de abril e podem ser feitas pelo site www.corridasatcsicredi.com.br.

“O normal é a gente fazer na rua, em vias públicas, mas nas nossas primeiras reuniões a gente pensou em quanto espaço a Satc tem e resolvemos fazer lá. Vamos fazer praticamente toda a Satc, vamos mostrar a instituição e toda a estrutura da Satc correndo”, conta o coordenador técnico da prova, Santiago Mendonça.

A prova terá dois percursos, 4 e 8 quilômetros e poderá ser feita por corredores profissionais e amadores. O limite técnico é de 500 participantes. "Esse é um trajeto diferente, já que será feito em terrenos variados e o contato com a natureza", ressaltou Santiago.

Promover a saúde, estimular a prática de esportes é algo que faz parte da Satc desde o início de sua história. "Queremos que as pessoas se divirtam, que seja um dia de prática saudável para todos. Esse é mais um evento comemorativo dos 60 anos que integra nossa instituição à sociedade", destacou o diretor geral da Satc Carlos Antônio Ferreira.

Distintas em suas atividades, Satc e Sicredi realizam trabalhos que são voltados à população, e agora se unem para promover o esporte. "A iniciativa é resultado da cooperação entre as duas instituições em um ano que é especial para ambas. Acreditamos nas parcerias como uma ferramenta de inserção e comprometimento com a comunidade. Por isso, desde já, convidamos os nossos associados a participarem e fazerem com a gente essa prova", afirmou o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Quem pensa que será só uma corrida para quem realmente tem preparo está enganado, foi pensado para todos.

“A gente pensou para que todos possam participar. Podem fazer caminhando, pode alternar com a corrida, pode correr. A dica é procurar um profissional de educação física para que você chegue no dia podendo participar sem problemas”, conta Santiago.

No site da corrida estão disponíveis as informações necessárias para os corredores, como valores e o regulamento. O primeiro lote, que já está sendo comercializado, terá preço promocional. Haverá uma premiação em dinheiro para os primeiros cinco colocados na categoria geral nos 8 quilômetros.

Ouça a entrevista de Santiago Mendonça para o Jornal das Nove:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito