Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Corrida Noturna acontece hoje em Nova Veneza

Serão 500 competidores na prova marcada para começar às 19h
Erik Behenck
Por Erik Behenck Nova Veneza - SC, 16/09/2017 - 16:28
(foto: Rodrigo Piovesan)
(foto: Rodrigo Piovesan)

Serão exatamente 500 competidores na Corrida Noturna de Nova Veneza, reunindo atletas profissionais e pessoas que vão estrear em eventos do tipo. O aquecimento está marcado para 18h30min, com largada às 19h. O tempo máximo para concluir as provas são três horas.

“Batemos a meta que era de 500 inscritos. Hoje a corrida é um esporte que está em constante crescimento, teremos participantes que já estão acostumados a correr e outros que farão pela primeira vez”, disse um dos organizadores da Corrida Noturna, Rodrigo Piovesan.

Serão duas categorias com percursos distintos, um deles com 5km e outro com 12km. As largadas acontecem no Palazzo Delle Acque, seguindo pela Rua dos Imigrantes até o trevo do Bairro Eliza Gava, continuando em direção ao trevo de acesso a São Bento Alto, neste local as provas se separam. Quem compete para os 5km seguirá pelo Bairro Bortolotto, retornando pela Rua Alfredo Pessi. Os competidores de 12km prosseguem em direção a São Bento Alto, retornando por uma estrada de chão que dá acesso à Rua Alfredo Pessi. As duas provas serão concluídas no mesmo local de início.

O percurso contará com ambulâncias e pontos de hidratação. São esperados corredores de Florianópolis, Joinville e outras grandes cidades do estado. “Pode chover no horário que não irá atrapalhar em nada”, completou Piovesan.