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Correios começam a atender aposentados nesta sexta-feira; saiba quais são as agências da região

Em Criciúma unidade da Getúlio Vargas está habilitada para o serviço

Por Redação Criciúma, 30/05/2025 - 08:39 Atualizado em 30/05/2025 - 10:42
Foto: arquivo/ 4oito
Foto: arquivo/ 4oito

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A partir desta sexta-feira (30), aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios. Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação. Em Criciúma, por exemplo, os beneficiários devem procurar a agência da Avenida Getúlio Vargas, no Centro. 

Para ser atendido em uma agência dos Correios, basta apresentar um documento de identificação. Haverá prioridade de atendimento nas agências com sistema de gestão de filas ou guichês exclusivos. O atendimento estará disponível de forma contínua, sem prazo final para solicitar o ressarcimento. 

Confira as agências dos Correios habilitadas a prestar o serviço:

Amrec

  • Criciúma: Centro, Avenida Getulio Vargas
  • Urussanga: Centro, Rua Cesar Mariot 
  • Lauro Muller: Centro, Praça Henrique Lage
  • Treviso: Centro, Rua Professor Jose Abatti 
  • Nova Veneza: Centro, Rua Doutor Cesare Tibaldeschi
  • Forquilhinha: Centro, Avenida 25 de Julho
  • Içara: Centro, Rua Altamiro Guimaraes 

Amesc

  • Maracajá: Vila Beatriz, Avenida Nossa Senhora da Conceição 
  • Araranguá: Centro, Avenida Getulio Vargas
  • Arroio do Silva: Centro, Rua Guanabara
  • Balneário Gaivota: Centro, Rua Xavantes
  • Sombrio: Centro, Rua Travessa Candida Magnus da Rosa 
  • Santa Rosa do Sul: Centro, Rua Augusto Daniel Raupp
  • Turvo: Centro, Rua Frei Gregorio Dalmonte

Nas agências habilitadas, os beneficiários poderão:

  • Consultar se há descontos associados em seus benefícios;
  • Contestar descontos não autorizados;
  • Confirmar a autorização de algum desconto;
  • Acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias);
  • Analisar e contestar a documentação enviada por associações;
  • Receber orientações impressas com protocolo de atendimento;

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