Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus força fechamento da Alesc por uma semana

Caso confirmado em uma servidora da limpeza, além de outras quatro suspeitas, mexe com a pauta da CPI dos Respiradores
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 25/05/2020 - 15:38 Atualizado em 25/05/2020 - 15:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana será sem atividades na Assembleia Legislativa (Alesc). Ocorre que um caso de Covid-19 foi confirmado. A paciente é uma funcionária do setor de limpeza. Há, ainda, outras quatro suspeitas entre servidores. Com isso, a presidência da Alesc achou por bem suspender os trabalhos na Casa ao longo de toda a semana.

"Conversamos com o prefeito Gean Loureiro e com as autoridades da saúde, a Vigilância e a secretaria, e entendemos que o melhor é suspender as atividades, até para que todo o prédio passe por um amplo e necessário processo de desinfecção", explicou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD). Até então, vinham sendo mantidas as chamadas "sessões híbridas" com os deputados de grupo de risco participando via remota, com a presença daqueles que não se enquadravam nessa situação.

Com a decisão de fechamento da Alesc por uma semana, todas as atividades de comissões e plenário ficam transferidas para a próxima semana. A medida atinge em cheio a CPI dos Respiradores que teria uma semana decisiva. É que seriam ouvidos nesta terça-feira os ex-secretários Douglas Borba, da Casa Civil, e Helton Zeferino, da Saúde, além da ex-superintendente de Compras da Secretaria de Saúde, Márcia Pauli.

Confira também - CPI dos Respiradores: Personagens chave prestam depoimento

"Na próxima semana retomamos todas as atividades com total segurança na Casa, para garantir a saúde de todos", finalizou o presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito