Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coral Show Criança Feliz e sua apresentação no Do Avesso

Programa recebeu a maestrina Silvia Regina Teixeira, que contou a história do grupo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/07/2018 - 14:58 Atualizado em 09/07/2018 - 10:01

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criado há 25 anos, o Coral Show Criança Feliz já realizou mais de 2.100 apresentações. Fundado pela maestrina Silvia Regina Teixeira, tem o objetivo de propiciar as crianças e adolescentes, um contato mais estreito com a música de qualidade. Ela esteve no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, falando sobre essa história.

O projeto atende a todas as crianças e adolescentes que tenham o desejo de desenvolver as suas habilidades musicais, mas antes, é preciso ser aprovado em um teste de audição. “Quando canta mal eu recomendo fazer dança, digo que nós temos outras modalidades. Dá uma dor no coração”, revelou Silvia.

Ao longo da história, mais de 1.200 jovens já passaram pelo coral. Já gravaram dez CDs e dois DVDs, realizando em média 90 shows por ano. A idade mínima para fazer parte é 11 anos. “A gente não exige de mais, pedindo que cantem notas graves ou agudas de mais. Todos os que passaram, que são adultos, hoje estão com a voz em dia e passaram por esse momento sem estresse”, explicou.

A proposta também envolve o desenvolvimento do autoconhecimento corporal, autoestima, socialização, exploração das potencialidades artísticas e a formação de indivíduos com capacidades intelectuais e emocionais de discernimento em relação a sua própria postura, diante das várias situações que o cotidiano oferece.

Confira o Programa do Avesso completo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito