Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copirc promove palestra em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Evento gratuito terá a participação da palestrante Edenice Fraga
Por Redação Criciúma, SC, 02/03/2019 - 20:31
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de Criciúma promove na quarta-feira, 6, a palestra ‘A Mulher Protagonista da Sua Própria História’, com Edenice Fraga. O evento será realizado no Salão Ouro Negro, na Prefeitura de Criciúma a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Edenice Fraga nasceu no Morro do Mocotó, em Florianópolis, e é especialista na área de atendimento à criança e ao adolescente em situação de risco e em Gestão de Segurança Pública. É palestrante, escritora, poetiza, declamadora e já publicou dois livros: ‘Pássaro Sublime’ e ‘Traços de Antonieta’.

Em sua trajetória, Edenice Fraga foi a primeira mulher negra a alcançar o posto de Oficial Superior dentro da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina. Foi também destaque ocupando o cargo de comandante do 6º Pelotão de Polícia Feminina de Blumenau e a primeira mulher a ser subcomandante de um batalhão da PM na Grande Florianópolis.

Edenice exerceu, também na Polícia Militar de Santa Catarina, os cargos de chefe do Centro de Comunicação Social, subdiretora de Saúde e diretora do Colégio da PM. Além disso, foi a primeira mulher membro da Academia de Letras do Militares Estaduais de Santa Catarina, acadêmica imortal Internacional da Federação Brasileira de Ciências, Artes e Letras – FEBACLA.

“Nosso intuito é trazer a experiência de uma mulher negra que ascendeu na vida, que teve destaque num ambiente majoritariamente masculino e também contar a trajetória de alguém que nasceu num local humilde, criou suas próprias oportunidades e subiu na vida. Esse é o exemplo que queremos mostrar para outras mulheres”, ressaltou Dainara Passos, presidente da Copirc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito