Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copa Criciúma Sub-17: “Tiramos o Criciúma do anonimato na base”, comenta Vilmar Guedes

Apesar de não ter passado da primeira fase, a equipe conseguiu vencer dois dos quatro jogos
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 03/07/2023 - 11:12 Atualizado em 03/07/2023 - 11:23
Foto: Gabriel Mendes/Arquivo 4oito
Foto: Gabriel Mendes/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Plantamos uma semente para que outras edições possam fazer parte do calendário do clube”, é dessa forma que o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, faz um balanço da primeira edição da Copa Criciúma Sub-17. Apesar de ainda não ter sido confirmada a segunda edição, o time vai começar a trabalhar nessa possibilidade. Inclusive, não está descartada a chance de uma competição com maior número de equipes. 

"É preciso começar a trabalhar forte, tem que sincronizar com o calendário, tiramos o Criciúma do anonimato na base, mostramos que tem uma base em franca recuperação”, diz o presidente do clube, Vilmar Guedes.

Na competição, o Criciúma acabou caindo na primeira fase com duas vitórias em quatro jogos. A final foi entre São Paulo e Talleres, com o clube paulista se consagrando campeão na disputa de pênaltis.

“Tínhamos objetivo com a Copa Criciúma que é mostrar estrutura física, centro de treinamento e mostrar que temos recursos humanos de qualidade e que podemos, sim, com a nossa base, competir em alto nível. Algo que me deixava preocupado era competir em alto nível e comparar de clubes brasileiros com argentinos, lembrando que a Argentina é a atual campeã mundial”, explica Guedes. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito