Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Copa América teve média de 29 mil pessoas por jogo na primeira fase

Mesmo com algumas partidas tendo o estádio vazio, organizadores consideraram positivo
Por Vinícius Lisboa - Agência Brasil Criciúma - SC, 26/06/2019 - 12:12
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

O Comitê Organizador da Copa América avaliou positivamente a média de público na primeira fase da competição, que foi de 29.379 mil torcedores. Segundo dados apresentados terça-feira (25) pelo gerente geral de Competição do Comitê Organizador Local, Thiago Jannuzzi, a média de público foi 35% maior que a da primeira fase da Copa América de 2015, e 16% maior que toda a média de público da última edição.

"Com a fase eliminatória, essa média vai subir ao longo da competição", disse Januzzi, que afirmou ser possível ultrapassar a média de público 30 mil por jogo e apresentou que cerca de 530 mil pessoas compareceram aos 18 jogos já realizados.

Januzzi participou de uma entrevista coletiva à imprensa que fez um balanço da primeira fase da competição. O diretor de Operações do Comitê Organizado Local, Agberto Guimarães, também estava presente e avaliou como natural que alguns jogos tenham público inferior à média.

"Não estamos olhando só para o que teve menos ou o que teve mais. É uma soma de todos os jogos. É natural em qualquer evento esportivo que a gente tenha algumas partidas ou alguns esportes que tenham mais apelo em relação a publico e outros, não. Aconteceu aqui, e isso a gente vê com naturalidade."

Os dirigentes também responderam sobre o preço dos ingressos, considerado alto por críticos. Januzzi afirmou que é preciso fazer frente aos custos da competição e disse que os bilhetes estão em média 30% mais baratos que na Copa do Mundo do Brasil e 10% mais caros que na Copa América do Chile. O gerente descartou a possibilidade de promoções com preços inferiores aos já praticados:

"A gente não pode alterar a política de preço durante o evento. Não é permitido para respeitar os que já adquiriram o ingresso", ressaltou.

O Comitê Organizador Local destacou ainda que a média de gols foi de 2,55 por partida na primeira fase da Copa América, superando os dados da edição anterior. O Brasil tem o melhor ataque da competição, com oito gols, e divide com a Colômbia o título de defesa menos vazada. As duas seleções não sofreram nenhum gol.

Tags: copa america