Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cooperja e Satc são parceiras e recebem Caravana Embrapa em Criciúma

Palestra contou com a presença de 170 pessoas
Por Redação Criciúma, SC, 17/08/2022 - 13:53 Atualizado em 17/08/2022 - 13:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Caravana Embrapa esteve em Criciúma na sexta-feira (12), e o município foi a primeira parada do tour técnico em Santa Catarina. A Cooperja foi parceira juntamente com a Satc que sediou o evento em seu auditório, com a presença de 170 interessados. Os técnicos abordaram o uso adequado de fertilizantes e outros insumos para a nutrição vegetal, com foco nas principais espécies cultivadas na região litoral sul do Estado, especialmente arroz irrigado, grãos e algumas frutíferas.

O pacote tecnológico de uso de fertilizantes e insumos trouxe as palestras apresentadas nacionalmente sobre as Ferramentas para o planejamento agrícola: quando e onde plantar; Boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes; Novos fertilizantes e insumos: novas tecnologias para suprimento eficiente de nutrientes às plantas; Soluções digitais refinando aplicações: como tratar variações na lavoura e Tecnologias sustentáveis de manejo agrícola: por que usar?, envolvendo os pesquisadores da Embrapa Solos (Rio de Janeiro/RJ), Pedro de Freitas e Paulo César Teixeira; e da Embrapa Trigo (Passo Fundo/RS), José Pereira da Silva Júnior e José Eloir Denardin.

Segundo a Walkyria Bueno Scivittaro, pesquisadora da Embrapa Clima Temperado, o objetivo principal do evento é ser agente multiplicador de boas práticas no uso de fertilizantes na agricultura. "Com esta caravana que está percorrendo todo Brasil, temos a expectativa de reduzir pelo menos 20% o uso de fertilizantes minerais nesta próxima safra. Tentando contornar esta crise de disponibilidade e de custos elevados", destaca ela.

As próximas etapas da Caravana serão em Campos Novos, Chapecó e Canoinhas, entre os dias 23 e 25 de agosto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito