O prazo para solicitações de pagamento em cota única da Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS) de 2026 termina no dia 1° de dezembro em Criciúma. O pedido pode ser realizado de maneira presencial, no Paço Municipal Marcos Rovaris, no setor de Núcleo de Fiscalização de Tributos Imobiliários, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou de forma online, via sistema de protocolo G-DOC (https://abrir.link/jSqhP).
As guias para pagamento serão emitidas apenas no período em que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estiverem disponíveis, em boletos separados. Em virtude de contrato firmado entre a Prefeitura de Criciúma e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a taxa de lixo é cobrada nas faturas de água do município, com o parcelamento automático em 12 vezes na conta ou em cota única.
Cadastro do Imóvel
Para o requerimento, é obrigatório informar o Cadastro do Imóvel. O contribuinte que não souber, pode solicitar a Consulta Prévia no Setor de Cadastro, no site da prefeitura ou conferir em uma guia do IPTU antiga.
Contribuintes criciumenses têm até 1º de dezembro para pedir cota única da taxa de lixo de 2026
Pedido pode ser feito presencialmente ou online
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!