Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contra o corte de 5% dos recursos, trabalhadores do Sesc e Senac protestam em Criciúma

O ato também teve apoiadores da CDL, Sindilojas e Sebrae
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 17/05/2023 - 11:13 Atualizado em 17/05/2023 - 11:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um ato em defesa do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) mobilizou trabalhadores de todo o Brasil nessa terça-feira (16). Em Criciúma, a mobilização ocorreu na Praça Nereu Ramos com colaboradores, apoiadores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Arrecadamos em torno de 300 assinaturas físicas e via QR Code, também aconteceu em Forquilhinha e em todo o país tivemos uma adesão boa porque é inegável para a população brasileira o benefício que o Sesc/Senac traz”, comenta Stella Comicholi, gerente do Sesc de Criciúma, Cocal do Sul e Forquilhinha.

A manifestação foi contra o desvio de 5% dos recursos para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados por meio dos artigos 11 e 12 e deve ser votado no Senado Federal nesta quarta-feira (17).

“Alcançamos mais de 140 mil assinaturas [nacional] de ontem de manhã para hoje, mas ainda não alcançamos nosso objetivo de 1 milhão de assinaturas”, explica Stella.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito