Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contaminada pelo coronavírus quebra quarentena e é advertida em Maracajá

Em caso de reincidência haverá registro de Boletim de Ocorrência e comunicação ao Ministério Público
Por Redação Maracajá, SC, 29/07/2020 - 15:50 Atualizado em 29/07/2020 - 15:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma moradora de Maracajá, portadora do novo coronavírus, foi flagrada nesta quarta-feira, 29, circulando com o marido e uma filha, de carro, pela Avenida Nossa Senhora da Conceição. No local, fiscais da Vigilância Sanitária abordavam pedestres que não utilizavam máscaras de prevenção à Covid-19.

“Podemos até entender a gravidade da situação, mas a quarentena determinada pela Vigilância Epidemiológica não pode ser desrespeitada”, lamentou o fiscal da Visa, Carlos Fernando Costa. A mulher alegou que havia saído de casa para levar a filha, que estaria com febre, para o médico.

Segundo o fiscal, a criança deveria ser levada ao médico, mas não pela mãe que está contaminada pelo coronavírus. Em consequência, ela recebeu uma advertência e comunicada que em caso de reincidência haverá registro de Boletim de Ocorrência na polícia e comunicação ao Ministério Público para medidas judiciais.

A mesma advertência foi entregue, também, para moradores de Maracajá que circulavam pela Avenida Nossa Senhora da Conceição e vias laterais, que não usavam máscaras. Os fiscais orientavam à importância do uso da proteção e alertavam que na reincidência haverá aplicação de multas e as cabíveis consequências jurídicas.

A fiscalização também notificou um dos supermercados da cidade que não está respeitando a orientação de permitir a entrada de apenas um integrante de cada família para fazer compras. Em uma oficina de conserto de carros a notificação se deu pela falta de uso de máscaras pelos empregados e o desrespeito a regra do distanciamento entre as pessoas no local de trabalho.

Conforme Carlos Fernando, “algumas pessoas, e até empresários, chegam a nos tratar de forma agressiva, não entendem que estamos cumprindo nossa função e colocando em prática as determinações legais, que têm o objetivo, simplesmente, de preservar vidas e de prevenir a propagação desta terrível pandemia”.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito