Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contagem regressiva para a posse dos vereadores mirins

Novos componentes do Legislativo mirim serão empossados na quinta-feira da semana que vem
Por Redação Criciúma, SC, 20/02/2020 - 22:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os 17 vereadores mirins eleitos para o mandato de 2020 serão diplomados e empossados em Sessão Especial na próxima quinta-feira, 27. O ato será no auditório Diomicio Vidal, na Acic, às 19h, com transmissão ao vivo na página do Legislativo no Facebook.

Depois de empossados, os mirins participarão da primeira Sessão Ordinária, no dia 5 de março, onde poderão apresentar propostas e defender suas ideias, por intermédio de requerimentos e indicações. O projeto é destinado aos alunos do ensino fundamental de todas as escolas do Município e tem o objetivo de promover a interação entre a Câmara de Vereadores e as instituições de ensino.

Para o presidente do Legislativo, vereador Tita Belloli (MDB), o projeto tem a intenção de conscientizar sobre a importância dos direitos e deveres do cidadão. “O Câmara Mirim é um projeto pelo qual temos muito carinho. Recebemos aqui na Câmara jovens sonhadores que vão aprender muito sobre como funciona a política da cidade onde eles vivem”, afirmou.

Nesta edição, mais de cinco mil estudantes de 15 escolas municipais, estaduais e particulares participaram das eleições. Os estudantes foram às urnas nos dias 6, 7 e 8 de novembro do último ano e depositaram seus votos entre os 58 candidatos inscritos no projeto. Os vencedores foram conhecidos no último dia das votações em apuração auditada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC).

Para a coordenadora do projeto, Fabíola Perucchi, será um ano de muitas descobertas para os mirins. “Aqui eles vão conhecer muitas coisas novas, indicações, requerimentos, projetos. Vão estar em contato com os poderes, Prefeitura, setores de segurança, justiça”, pontuou.

As sessões mirins acontecem na primeira quinta-feira de cada mês e podem ser acompanhadas no plenário da Casa ou ao vivo na página do Legislativo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito