Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Contador estava escondendo informações", diz Jorge Koch sobre possível afastamento do diretor de consórcio de saúde

O Tribunal de Contas de SC realizou um estudo sobre o consórcio regional de saúde sugerindo afastar Roque Salvan

Por Vitor Ávila 09/09/2024 - 09:41 Atualizado em 09/09/2024 - 09:54
Foto: Renan Medeiros
Foto: Renan Medeiros

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tribunal de Contas de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Informação Estratégica, realizou um estudo sobre as contas do consórcio regional de saúde, sugerindo o afastamento cautelar de 180 dias do diretor executivo Roque Salvan. O presidente do consórcio e prefeito de Orleans, Jorge Koch, comentou a situação em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira (9).

Segundo Koch, o problema surgiu devido a falhas no envio de informações contábeis ao Tribunal de Contas. "Nosso contador, infelizmente, nos últimos tempos, não estava mandando as informações do consórcio via Esfinge. O Roque começou a cobrar dele, até que o demitiu cerca de 30 ou 40 dias atrás", explicou.

Koch também detalhou a atuação do consórcio para regularizar a situação. "Já demitimos o contador e convocamos uma nova contadora por concurso público. Também montamos uma equipe paralela para colocar tudo em dia até o final de dezembro, prazo da minha presidência", afirmou. Agora, o Tribunal de Contas avaliará as medidas adotadas para tomar uma decisão final sobre o afastamento do diretor executivo.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito