Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Consumo digital e os efeitos na era da pandemia em discussão em Criciúma

Palestra organizada pelo Procon irá reunir especialistas da área de defesa do consumidor
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/06/2021 - 08:34 Atualizado em 17/06/2021 - 08:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Que a pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas utilizassem cada vez mais serviços digitais, isso não é novidade para ninguém. No entanto, essa “migração” em massa fez com que alguns problemas na internet fossem ainda mais evidentes e reclamações por conflitos de relações onlines passassem a ser frequentes.

Pensando nisso, o Procon realiza na noite desta quinta-feira, 17, às 19h na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), uma palestra com o tema: Consumo Digital e efeitos na era da pandemia. A discussão contará com a presença de especialistas da área de defesa do consumidor.

“De 2020 até o fim do mês passado percebemos que as reclamações referentes a conflitos digitais ainda estavam com grande força, e que não iriam acabar por aqui. A tendência é que as compras online vieram para ficar mas, em contrapartida a isso, com as coisas boas, essas compras trazem alguns riscos, relacionados às fraudes, crimes na internet e golpes online”, declarou o coordenador do Procon de Criciúma e do evento desta quinta, Gustavo Colle.

Uma pesquisa da Veja, feita em um universo de 1 mil pessoas de 18 a 65 anos de idade, concluiu que 62% dos entrevistados estão indo menos nas lojas físicas. No entanto, não foi necessariamente o consumo de eletrônicos ou roupas que aumentou nesse período de pandemia, mas sim de alimentos, assim como o consumo de filmes em plataformas de streaming.

“Consequentemente a isso, aumenta a tentação dos golpistas de quererem lucrar em cima disso. Aí acontecem golpes de boleto fraudulento, golpe do WhatsApp e até do empréstimo consignado online”, pontuou Colle.

O evento contará com a presença de acadêmicos do curso de direito e será transmitido ao vivo no canal do Youtube da Unesc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito