Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Construtora criciumense inova e ganha destaque nacional

Construtora BS é uma das três finalistas do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, apresentando um sistema construtivo rápido e de pouco impacto residual
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 10/11/2020 - 08:48 Atualizado em 10/11/2020 - 11:08
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Construtora BS é finalista do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. Por meio de um projeto inovador, a empresa utiliza de diversas técnicas que operam um sistema construtivo em que monta os empreendimentos por meio de paredes autoportantes e sistemas de paredes internas em drywall. O mecanismo levou a empresa a concorrer e ficar entre os três finalistas do Prêmio, que compete e premia as empresas do ramo da construção com técnicas mais inovadoras do país. 

A tecnologia revolucionária apresenta um novo jeito de construir, onde promove uma maneira mais rápida e com menos desperdício na hora da construção. "Nós levamos nossos empreendimentos em cima de carretas e montamos no local. Então fazemos as paredes e blocos na fábrica e no canteiro fizemos só a montagem, diminuindo o impacto de mão de obra no local", explicou o CEO da BS construtora, Tiago Stangherlin, ao programa Adelor Lessa na manhã desta terça-feira, 10. 

Outro ponto importante é na rapidez que o mecanismo proporciona. "É um trabalho revolucionário no setor. Estamos montando um empreendimento com sete blocos e para isso nós levaríamos 24 meses para fazer. Com esse modelo de obra, diminuímos o tempo de obra para 6 meses. Todas as peças são criadas na fábrica e depois levamos para o canteiro. É o mesmo estilo que utilizam em fábricas de montagem de carros", comentou. 

Além disso, o mecanismo não conta com impacto ambiental. "Ela não gera resíduo e sem contar que essa parte elétrica e hidráulica já vem em kit, sem precisar fazer isso também", completou. 

Os finalistas se preparam para enfrentar a última etapa, que acontece no dia 12 de novembro quando eles apresentam o projeto para a banca. Nesta data é aberto para o público os projetos dos finalistas para votação que deve ser realizada até o dia 26 de novembro. "É um prêmio nacional que ocorre de dois em dois anos e todos os critérios são avaliados de maneira bem técnica. Nós estamos muito felizes com esse resultado. O resultado mesmo sai no final do mês, mas a gente já temos um calendário e nos preparamos para a final", enfatizou Stangherlin. 

A etapa de defesa do projeto pelos finalistas será no próximo dia 12 de novembro, das 16h às 17, durante webinar com transmissão online pelas mídias sociais da CBIC, data em que terá início a fase de avaliação aberta ao público. A partir do webinar, o público terá até às 23h59min do dia 26 de novembro para votar nos projetos finalistas para definição do 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria. A votação será por meio do site da CBIC

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito