Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Consistência emocional”, as palavras de ordem de Tencati no Tigre

Tigre volta a enfrentar o Botafogo-PB neste sábado, em João Pessoa
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/10/2021 - 16:34 Atualizado em 22/10/2021 - 16:36
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre foi heróico na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro quando segurou o 0 a 0 contra o Botafogo-PB com dois jogadores a menos.

Porém, para que o time não fique em desigualdade numérica de novo, o técnico Claudio Tencati destaca duas palavras: consistência emocional. “É fundamental. Durante a semana, nós comentamos sobre o VAR, que precisamos tomar todos os cuidados. É preciso de segurança, confiança e saber que precisamos ter os 11 jogadores em campo. A vitória é importante, se ocorrer o empate ainda nos mantém na caminhada do objetivo que é o acesso”, saienta. 

O comandante Carvoeiro diz ainda que os ajustes técnicos que julgou necessário foram feitos no decorrer da semana. “Quando assumimos o Criciúma, deixamos claro que a forma de jogo pode ser modificada. Temos o retorno do Arilson, temos o Renan Areias que é outra opção também. A gente treinou, estudou e fizemos a semana. Temos a ideia formada sobre quem vai para campo”, fala.

O técnico ainda comentou sobre as expulsões de Dudu Vieira e Léo Costa. “Sobre as expulsões, fizemos as correções, coloquei o meu posicionamento. No lance do Dudu, acredito que deveria ser amarelo, mas a regra é interpretativa. No caso do Léo Costa, ao contrário, não tenho como defender porque foi uma ação de revide. Nesta fase da competição, precisa que tenha uma equipe com os 11 em campo, precisamos suportar e nos concentrar no jogo”, conclui.

Confira a entrevista do técnico Claudio Tencati:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito