Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Criciúma define novas ações

Ações em redes privadas, eventos esportivos e nas escolas do município são as iniciativas definidas pelo órgão

Por Redação Criciúma, SC, 26/05/2023 - 13:01 Atualizado em 26/05/2023 - 13:03
Foto: Eliel Jesus/ Decom
Foto: Eliel Jesus/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compirc) de Criciúma definiu, em reunião realizada nesta quinta-feira (25), medidas para promover a igualdade racial em ambientes públicos e privados nos próximos meses. "Com os casos de agressões no cenário mundial que estão acontecendo, nós fizemos um requerimento de estar presente em eventos esportivos com faixas em solidariedade a tudo que está ocorrendo no esporte e em todo mundo", comenta a presidente do Compirc de Criciúma, Maria Estela Costa da Silva.

A presidente ressalta, ainda, que os projetos desenvolvidos em Criciúma são referências para os outros municípios e uma das determinações é promover ações de conscientização nas escolas municipais. "O conselho também vai para as escolas conversar com os gestores, professores, com o intuito de conscientizar, pois os crescentes casos de racismo nos deixam um alerta", reforça.

Também foram estabelecidas ações em parceria com estabelecimentos privados, visando a conscientização nesses lugares, com o intuito de ampliar a valorização da igualdade e combater os crimes raciais.

Sobre o Compirc de Criciúma

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Criciúma é um órgão colegiado, permanente e paritário entre o governo municipal e a sociedade civil, cuja principal função é aproximar a Administração Municipal da sociedade civil, assegurando, através da promoção de políticas públicas a igualdade racial, zelando e garantindo direitos a diversidade cultural, manutenção da memória e tradição do povo africano e afro-brasileiros, ciganas, quilombolas e outras populações em situação de vulnerabilidades construtivas, formadores da história criciumense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito