Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Conselho Municipal de Educação de Içara tem novos conselheiros

Posse aconteceu na manhã desta quarta-feira
Por Redação Içara, SC, 17/04/2019 - 15:05Atualizado em 17/04/2019 - 15:05
Foto: Giovane Marcelino
Foto: Giovane Marcelino

Fiscalizar e propor ideias para fomentar o desenvolvimento da educação no município. Essas são algumas das missões do Conselho Municipal de Educação. Em Içara, os novos conselheiros que ficarão até 2021 no cargo tomaram posse em uma reunião que aconteceu no Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Ao todo são 34 conselheiros. A ex-presidente do conselho, Celma Regina Biudes, foi uma das homenageadas na posse. "A formação desse conselho é importante para propor ideias e ajudar a contribuir com a educação, por meio de um grupo atuante", comentou.

Na oportunidade, o prefeito Murialdo Gastaldon destacou a importância do conselho para a sociedade. "Por meio de um conselho forte, eles podem sugerir ideias, indicar e contribuir para que nossa educação se fortaleça ainda mais", disse.

O vice-prefeito Sandro Giassi Serafin destacou os números que a educação de Içara atingiu nos últimos meses. "Conseguimos atingir meta previstas para os próximos anos. Não podemos nos acomodar e vamos seguir buscando números ainda melhores", colocou.

Os encontros são realizados uma vez por mês e envolve a participação de todos os conselheiros. "O conselho tem papel fundamental no planejamento das ações da educação e com um conselho forte, conseguimos pensar e desenvolver ainda mais ideias", completou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.