Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conselho dos Direitos das Mulheres se reúne com promotor de Justiça no Paço Municipal

Objetivo do encontro foi apresentar ao promotor as entidades e o comprometimento de cada uma delas com o órgão
Por Redação Criciúma, SC, 21/06/2022 - 19:38
Foto: Eduarda Salazar/ Decom
Foto: Eduarda Salazar/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) esteve reunido na manhã desta terça-feira (21), com o promotor de Justiça Samuel Naspolini, no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris. O objetivo do encontro foi apresentar ao promotor as entidades e o comprometimento de cada uma delas com o órgão de Justiça. "Estamos muito honrados de estarmos aqui presentes, pois não há lugar melhor para conhecer a realidade da nossa cidade em relação a esse tema, do que aqui no conselho municipal. Pela pluralidade do órgão e os diferentes pontos que cada entidade traz", ressaltou o promotor.

O promotor ainda falou sobre o aprimoramento da Lei Maria da Penha. Segundo a presidente do conselho, Maria Estela Costa da Silva, o fato do agressor ser penalizado pela Justiça é uma vitória para as mulheres. "São essas conquistas que temos que comemorar. Sabemos que não vamos acabar com o feminicídio, mas podemos diminuir os casos por meio da conscientização", afirmou.

Fórum Regional de Integração de Políticas para Mulheres

A presidente aproveitou a ocasião para fazer um convite aos municípios da Amrec, Amesc e Amurel para participarem do Fórum Regional de Integração de Políticas para Mulheres, que ocorrerá no dia 6 de julho, no Teatro Municipal Elias Angeloni. Além de abordar os avanços da Lei Maria da Penha, o encontro terá a palestra do juiz de Direito, Alexandre Karazawa Takaschima, da 2ª Vara Criminal de Lages, com o tema 'Os caminhos possíveis para a efetivação das Políticas Públicas para mulheres e filhas/os'.

"Estamos com uma perspectiva muito positiva em relação a esse encontro, por saber a importância de reunir essas mulheres. Nós pensamos em estender o convite às comunidades, a todas as mulheres vítimas ou não de violência a estarem conosco nesse dia", salientou.

Sobre o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres

O conselho é um órgão autônomo que fiscaliza a política pública de gênero. O objetivo é fortalecer a população feminina por meio de ações de capacitação e acompanhar a legislação em vigor exigido o cumprimento dos direitos assegurados às mulheres.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito