Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência empossa novos membros em Içara

Conselheiros terão o papel de inserir esse tema na agenda da cidade, além de estimular ações e campanhas
Por Redação Içara, SC, 10/12/2021 - 14:57 Atualizado em 10/12/2021 - 14:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Içara (CMDPD) empossou seus novos membros na manhã desta sexta-feira, dia 10, em evento realizado no auditório Osvaldo e Luiza Duarte, no Paço Municipal de Içara. Ao todo, são 16 integrantes entre titulares e suplentes que se dividem entre servidores públicos, representantes de entidades ligadas à causa da pessoa com deficiência e famílias.

“Ainda estamos longe de tratar a causa da pessoa com deficiência como deveria ser. Temos várias medidas e ações, mas é preciso evoluir mais. Note que tempos atrás as calçadas precisavam ter os guias para os deficientes visuais, mas, agora, não precisa mais. Então, nós percebemos que falta tratar dessa questão com mais profissionalismo até”, lamentou a prefeita Dalvania Cardoso.

“Nós olhamos com muita sensibilidade essa causa. Este conselho vem cumprindo um papel muito importante no controle das ações em defesa da pessoa com deficiência, além de inserir essa pauta na nossa agenda de governo e estimular ações e campanhas nesse sentido”, comentou o secretário de assistência social Eduardo Zata. O CMDPD de Içara foi criado em 5 de julho de 2018 pela Lei Municipal nº 4.189.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito